Escola + Família

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Eu, etiqueta

Nas aulas de Arte, os alunos das turmas 71, 72 e 73 refletiram sobre consumismo e o poder da mídia a que estão expostos atualmente. Em sala de aula, discutiram o texto " Invasão de marcas. Socorro!" (Pioneiro, nov. 2006, Vania Speiorin) e "O corpo fala", de Mary Del Priori. Observaram fotografias sobre obesidade, bulimia e anorexia e imagens da arte de Di Cavalcanti e Picasso. Criaram uma releitura da obra: "Menina diante do espelho" (1932), de Pablo Picasso. Finalizando o trabalho, interpretaram através de imagens e voz o poema de Carlos Drummond de Andrade, "Eu, etiqueta": Criaram desenhos, pinturas e colagens a partir do poema, que foram digitalizadas pelas professoras. No LIE, usando o programa Audacity, gravaram e editaram o áudio com a leitura coletiva do poema, exportando para mp3. E, no programa Kdenlive, editaram e renderizaram um vídeo, juntando áudio e imagem.

Eu, etiqueta – 71



Eu, etiqueta – 72



Eu, etiqueta – 73


Professora de Arte: Marcia
Professora do LIE: Elisabete Bianchi

4 comentários:

  1. Parabéns a todos os componentes que partisiparão dessa atividade. Estava muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Foi bem legal trabalhar no kdlive,particularmente gostei de perder aula na sala.

    ResponderExcluir
  3. Ficaram muito lindos os videos, mas o da 72 é o melhor desculpem as outras turmas hsauhsaushau!

    Parabéns a todos estão lindos os desenhos!!!
    Beijossssssssssss a todos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito legal a ideia de vocês parabéns.

    ResponderExcluir