Escola + Família

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vermes Escrotos

Verminoses causadas por nematelmintos e platelmintos são inspiração para os alunos das turmas 61, 62, 63 e 64. Eles criaram, coletivamentem, histórias interativas, também ilustradas por eles, no programa de apresentação de slides Impress. Confira abaixo:


História interativa: As Férias de Pedrinho
Verminose
: ascaridíase
Ascaris lumbric
óides
Turma: 61 


História interativa: Pescaria entre Amigos
Verminose: esquistonomose
Shistosoma mansoni
Turma: 62


História interativa: Bicho Geográfico o verme
Verminose: Bicho geográfico
Anylostoma brasiliensis
Turma: 63


História interativa: O Churrasco de Luís
Verminose: teníase
Taênia solium e Taênia saginata
Turma: 64

Professora de Ciências: Sandra da Luz
Professora do LIE: Elisabete Bianchi

81 comentários:

  1. Bom,na minha opinião esses trabalhos pode nos ensinar muitas coisas que antes nós não sabiamos sobre essas doenças causadas pelos vermes as verminoses.

    ResponderExcluir
  2. Bom na minha opinião esse trabalho ajuda as pessoas a se proteger de doenças causads pelos vermes.

    ResponderExcluir
  3. Patricia Kellermann de Jesus10 de novembro de 2010 às 02:14

    EU ACHO QUE ESSE TRABALHO FOI MUITO BOM PORQUE EU APRENDI COISAS QUE EU NÃO SABIA QUE TINHA.

    ResponderExcluir
  4. A estudo sobre verminoses é muito importante porque podemos nos contaminar muito facilmente com esses vermes que causam muitas doenças.

    ResponderExcluir
  5. Verme e uma droga

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da história.

    ResponderExcluir
  7. Eu aprendi muito

    ResponderExcluir
  8. Isso que nós aprendemos é muito bom para muitas coisas como não levar animal para a praia.

    ResponderExcluir
  9. Com esse trabalho eu aprendi que devemos cuidar mais dos alimentos do nosso corpo etc.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei os trabalhos muito interessantes tanto os nossos como os dos outros...

    ResponderExcluir
  11. Guilherme Lemos da Rosa10 de novembro de 2010 às 02:15

    Eu acho que a ciência é importante para aprendemos sobre os vermes de hoje e os antigos que a ciência deacobrem para ninguem ser contaminado.

    ResponderExcluir
  12. Com este trabalho eu pude aprender um pouco mais sobre lombrigas,verminoses e as formas de contaminação.achei bem interessante também

    ResponderExcluir
  13. O trabalho sobre vermes nos da mais ensinamento sobre os cuidados que devemos ter antes de agirmos errado. Foi uma experiência boa para cada um dos alunos.

    ResponderExcluir
  14. Gabriela Barbosa da Cruuz10 de novembro de 2010 às 02:15

    Eu achei tudo muito legal e interessante,tambem aprendemos muitas coisa sobre plateomintos e nematelmintos

    ResponderExcluir
  15. *Joao otavio B. Bintencurt*10 de novembro de 2010 às 02:16

    Eu gostei muito de aprender sobre verminoses. Agora sei que como me cuidar.

    ResponderExcluir
  16. Foi o primeiro tarabalho com diciplina de

    ResponderExcluir
  17. O trabalho que nós fizemos foi bem legal aprendemos um monte de coisa foi bem legal

    ResponderExcluir
  18. Eu achei os trabalhos muito interessantes e aprendi mais

    ResponderExcluir
  19. Foi muito legal e aprendemos que temos nos cuidar muito para nao se contaminar.

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei bastante desse trabalho porque a gente ta aprendendo de uma forma diferente,foi bem legal toda a turma interagindo pra ajudar a fazer o tabalho e cada um dando sua opinião!

    ResponderExcluir
  21. Juliana de Oliveira Boeira de Sá - 6310 de novembro de 2010 às 02:56

    É muito divertido esses jogos!Além do mais aprendemos um pouco mais sobre esses vermes.

    ResponderExcluir
  22. Maneiro!Foi muito legal alé de aprendermos mais sobre os vermes aprendemos a fazer slides.

    ResponderExcluir
  23. Eu achei muito importante,pois aprendi muitas coisas que eu nâo sabia.

    ResponderExcluir
  24. O trabalho foi muito legal! Além de nos divertir ainda aprendemos a cuidar da nossa saúde!

    ResponderExcluir
  25. Andréia Rodrigues de Lima T-6310 de novembro de 2010 às 02:57

    Eu achei o trabalho que nós fizemos com a professora
    Sandra foi muito legal porque agora todos nós sabemos o que fazer para não se contaminar.

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei dos trabalhos e agora sei como prevenir das verminoses.

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei muito, foi bem legal por que aprendemos bastante, e como à nos previnir de verminoses

    ResponderExcluir
  28. Vinicius da Silva-T:6310 de novembro de 2010 às 02:59

    Eu achei muito bom e interesante porque eu aprendi coisas novas

    ResponderExcluir
  29. Bom mas um pouco repetitivo as palavras,eu aprendi muito com isso o cuidado com a higiene,ficou muito legal

    ResponderExcluir
  30. Pablo Pereira da Silva - 6310 de novembro de 2010 às 03:00

    Eu achei muito legal e interessante porque nos ensinou
    bastante coisa sobre contaminação.

    ResponderExcluir
  31. Eu achei muito legal porque aprendemos que não podemos andar de pé descauso na praia.Assim não peguamos doença de vermes

    ResponderExcluir
  32. Eu gostei muito de fazer esse trabalho porque eu aprendi muitas coisas novas que vão me ajudar nos estudos.

    ResponderExcluir
  33. Caroline Rodrigues Borges 6310 de novembro de 2010 às 03:01

    Foi muito bom aprendemos muitas coisas!intereçantes eu aprendi muito mais foi muito tri esses trabalhos!!Aprendi muitas coisas que não sabia como:lavar os alimentos,comprar carne fiscalizada e mutas outras coisas!!

    ResponderExcluir
  34. Aprendi muito sobre verminoses .Agora sei como se previni.
    Agora vai ser difisil de me contaminar.

    ResponderExcluir
  35. Achei muito legal,ajuda agente se previnir,a lenbrar de lavar os alimentos tomar água tratada,etc.Achei isso bem tri!

    ResponderExcluir
  36. Eu achei bem interessante o trabalho porque me ajudou a conhecer alguns erros que eu tinha a respeito.
    Agora percebo que estava errada sobre alguns dos assuntos do trabalho.

    ResponderExcluir
  37. Thalia dos Santos Gonçalves-6310 de novembro de 2010 às 03:02

    Euzinha achei bem legal para as pessoas não levar os seus cachorrinhos a praia

    bju

    ResponderExcluir
  38. Fabiola Martins TURMA 6310 de novembro de 2010 às 03:02

    Eu gostei muito das histórias e acho que elas nos ajudam a se previnir de doenças que nós não conheciamos.Como a doença do bicho geográfico por exemplo.

    ResponderExcluir
  39. Foi muito bom porque eu aprendi muitas coisas sobre verminoses.Agora sei como me previnir melhor. Tomar `água tratada e lavar bem os alimentos antes de comer.

    ResponderExcluir
  40. Ederson Cardoso Reis - 6310 de novembro de 2010 às 03:04

    Eu achei muito interessante esse trabalho pois è bom se previnir de doensas inesperadas

    ResponderExcluir
  41. Eu acho que é muito legal saber sobre vermes, larvas ... bem interessante.

    ResponderExcluir
  42. EU achei muito legal pois isso podera ajudar nós e nossos filhos no futuro para previnir doenças

    ResponderExcluir
  43. Eduarda Gaspari de Siqueira - 6310 de novembro de 2010 às 03:04

    Eu achei esse trabalho muinto interessante pois nos ensinou muitas coisas como:não devemos caminhar descalsos na beira da praia porque podemos nos contaminar com algum verme por exemplo o bicho geográfico.

    ResponderExcluir
  44. Gabriela J De Souza 6310 de novembro de 2010 às 03:05

    achei o trabalho muito importante e devemos cuidear as nosas atitudes

    ResponderExcluir
  45. Vinícius Lopes da Rocha Ramos - 6410 de novembro de 2010 às 04:40

    Gostei muito deste trabalho por que ele me mostrou muitas coisas erradas e certas que o ser humano faz no nosso mundo.

    ResponderExcluir
  46. Adriane de Souza Melo - 6410 de novembro de 2010 às 04:49

    Bom eu gostei e gosto muito de inovar ..... pois é um trabalho muito inovador nunca nenhuma profe fez isso, então é uma novidade maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  47. Bom eu gostei pois agora fico mais atenta dos riscos que corremos!Adorei...

    ResponderExcluir
  48. Fazer esse hipertexto foi muito divertido eu aprendi bastante foi muito divertido.

    ResponderExcluir
  49. O trabalho foi bem legal e vai nos ensinar a cuidar melhor da nossa sáude

    ResponderExcluir
  50. felipe fogaça da silva _6410 de novembro de 2010 às 04:51

    Gostei muito de fazer o trabalho porque eu achei muito importante sobre as doenças que são contaminosas.

    ResponderExcluir
  51. Eu gostei porque nós aprendemos como se previnir das verminoses e assim cuidar de nossa saùde...

    ResponderExcluir
  52. MATHEUS DOS SANTOS - 6410 de novembro de 2010 às 04:52

    Eu aprendi varias coisas que eu nen sabia que é ruim para a nossa saúde

    ResponderExcluir
  53. O trabalho foi muito interessante!!!
    Acho que devemos cuidar da nossa saúde e da vida!!!
    Ensinou muita coisa que nos não sabíamos!
    é muito importantes para o futuro!

    ResponderExcluir
  54. Fazer o trabalho foi legal,mais o que eu achei importante foi aprender sobre as verminoses

    ResponderExcluir
  55. Eu achei interessante para quem não sabia nada sobre isso
    agora vai se conscientisar para se previnir sobre essa
    doença que por sinal causa muito encomodo para tratar.
    E tambem para quem sabia tenho certeza que aprendeu
    alguma coisa.

    ResponderExcluir
  56. Bom muito iteressante e diferente.Apesar de já saber fazer slides aprendi a fazer hiperlink's....E com toda a nossa turma ficou muito mais divertido fazer trabalhos!!
    E o assunto foi muito importante pois agora sei como é perigoso fazer o que eu e minha família faziamos antes e agora estou consciente!!

    ResponderExcluir
  57. Gabriele Oliveira dos Passos. /6410 de novembro de 2010 às 04:54

    Foi muito legal fazer esse trabalho porque ensinou o quanto é importante para as pessoas se cuidarem...
    E também foi uma coisa diferente para estudar.

    ResponderExcluir
  58. Christiane Carvalho - 6410 de novembro de 2010 às 04:55

    Eu gostei muito de fazer esse trabalho porque é diferente e legal.
    Agora estou mais informada sobre vermes e sei que devemos de tomar mais cuidado.

    ResponderExcluir
  59. Gabriela Dos Santos Bueno/6410 de novembro de 2010 às 04:55

    O trabalho está bom gostei de te-lo feito porque ele me ajudou a entender como estudar não é tão ruim como eu pensava que era, na verdade estudar também é divertido não só brincando, mas sim se divertindo um pouco.

    ResponderExcluir
  60. David Schmitz De Freitas - 6410 de novembro de 2010 às 04:56

    Eu gostei e também aprendi muitas coisas que não devemos fazer para preservarmos a nossa saúde.

    ResponderExcluir
  61. Tiago Volff Martins - 6410 de novembro de 2010 às 04:58

    Eu gostei muito e achei importante porque eu também
    aprendi muitas coisas legais e novas como essa atividade
    sobre os vermes.
    Parabéns para todos nós que fizemos esse trabalho.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  62. Eu aprendi coisas que não sabia o que era.Como a tenia saginata.

    ResponderExcluir
  63. Chrystian da Silva - 6410 de novembro de 2010 às 05:02

    Eu achei esse trabalho muito interessante porque me ensinou coisas como: devemos lavar bem os alimentos entre outras.

    ResponderExcluir
  64. Robson Gean da silva Pinheiro-6210 de novembro de 2010 às 05:38

    E foi muito importante eu achei muito legal,por que eu aprendi coisa que eu não sabia.
    E coisa que eu sabia mas não imaginava que eu sabia.

    ResponderExcluir
  65. Pamela e Silva Fim TURMA:6210 de novembro de 2010 às 05:38

    Eu gostei muito desse trabalho porque tem muitas coisas que eu não sabia. Como não andar de pés descalços na praia, não levar animais a praia etc. Aprendi muito com esse trabalho sobre vermes.

    ResponderExcluir
  66. RAFAEL DA CRUZ HOFFMANN -6210 de novembro de 2010 às 05:39

    Achei interessante porque ensina muitas coisas que a gente não conhece.

    ResponderExcluir
  67. VINICIUS PELIZZARI - 6210 de novembro de 2010 às 05:40

    Esse trabalho para mim foi muito importante que eu aprendi muitas coisas e aprendi tambem que a saùde e muito inportante.

    ResponderExcluir
  68. Pamela da Silva de Souza TURMA:6210 de novembro de 2010 às 05:41

    Eu aprendi muito com esse trabalho, como não comer carnes cruas, não levar animais de estimação na praia etc.Gostei muito deste trabalho.

    ResponderExcluir
  69. Jucemar Lima Fogaça 6210 de novembro de 2010 às 05:41

    Eu achei muito legal porque ensina como cuidar de nossa saúde e de nossos animais.

    ResponderExcluir
  70. Jaíne Alves Flor da Rosa - 6210 de novembro de 2010 às 05:42

    Eu adorei fazer este trabalho com meus colegas pois todos colaboraram.
    Assim com esse trabalho conseguimos nos divertir, mostrar o que aprendemos nas aulas que, por sinal, serviram muito
    para nosso aprendizado sobre as verminoses.
    Foi uma coisa nova e bem diferente pois viemos já outras vezes no laboratório de informática mas as outras foram legais, quem sabe não como esta.

    ResponderExcluir
  71. Aprendi que devemos cuidar mais da nossa saúde.E tambem depois que fiz este trabalho eu e minha família ficamos mais atentos.

    ResponderExcluir
  72. Fazer esse trabalho foi muito interessante e muito bom pois aprendi como eu posso evitar as verminoses . Foi legal também porque é um trabalho difrente do que os que nós estamos acostumados a fazer dentro da sala de aula !

    ResponderExcluir
  73. Foi bem interessante aprender tudo sobre as verminoses.
    E sempre devemos defecar em sanitários

    ResponderExcluir
  74. Christian Luis de Moraes - 6210 de novembro de 2010 às 05:44

    Eu aprendi sobre muitas coisas sobre verminose e o que eu aprendi eu vou gravar pra sempre. É bom saber sobre isso de não andar de pés descalços, não levar cachorro na beira de praia. É muito legal saber sobre isso, o trabalho e nota 10.

    ResponderExcluir
  75. Daner dos Santos Silva-6210 de novembro de 2010 às 05:44

    Eu aprendi mais sobre as verminoses por isso vou tomar mais cuidado para me prevenir de verminoses e vou alertar a minha família.

    ResponderExcluir
  76. Esse trabalho mostrou muitas coisas sobre a prevenção da vermonose como combater, como evitar e como não contaminar as pessoas que estão ao seu redor. Então devemos tomar muito cuidado quando formos tomar banho em rios, comprar carne e ao levar seu animal de entimação na praia e outras coisas.

    ResponderExcluir
  77. A história foi muito, bacana os desenhos legais, e os textos divertidos.

    ResponderExcluir
  78. Eu gostei muito do trabalho aprendi bastante com o conteudo.

    ResponderExcluir
  79. Gabryele Rodrigues - 6210 de novembro de 2010 às 05:47

    Eu achei muito interessante, esse trabalho me ensinou
    muitas coisas como: não se banhar em águas paradas, lavar os alimentos antes de come-los, ter muita higiêne, não levar animais à praia, não andar de pés descalços na praia e outras...
    Gosto muito de trabalhos inovadores!!!
    Agora sei como cuidar da minha saúde e a da minha família!!!

    ResponderExcluir
  80. Eu gostei muito pois aprendi várias coisas como:
    não levar animais à praia, lavar frutas e verduras antes de comer, não banhar-se em águas desconhecidas e muito mais, achei este trabalho muito interessante, adorei trabalhar com a professora Sandra e com a professora Elisabete. *.*

    ResponderExcluir
  81. Anderson Trindade de Souza - 6210 de novembro de 2010 às 05:48

    Foi muito legal aprender. Tinha coisas muito interessantes sobre as verminoses como podemos nos contaminar, quais riscos eles nos trazem. Eu achei muito importante saber sobre as verminoses.

    ResponderExcluir